quinta-feira, 16 de julho de 2009

X

Sempre quis saber o que leva uma pessoa a fazer o X e não uma bolinha. Ou até mesmo não fazer nada. O que? Por que? É uma contagem regressiva sem saber, de forma alguma, quando vai ser o zero. É uma loteria do mal. Me parece ser um alívio, um peso a menos. Um dia a menos.

Não entendo. De verdade. Cada dia que passo, eu quero voltar uns 10 no tempo. E tem gente que não vê a hora de chegar sábado, de ter 18, de tirar a carta, de casar, de ter filhos. Calma! Muita calma! Quando você for ver, puf! Já era. Você já tem 18 em cada perna, braço e tronco, seus filhos já se casaram, tiraram a carta e seu neto está na faculdade. Quer perder tudo isso a troco de que? De uns minutos mais rápidos? Semanas que passam voando?


Eu quero é mais aproveitar cada segundo para que, quando eu tiver meus netos, contar sobre o cheiro, a sensação, o momento, a memória.


Eu? Eu não faço X.


Um comentário:

Glauco Mazrimas disse...

A bolinha e o X são superestimados.

Eu gosto mais do traço.

Aquele que parte da esquerda para a direita, riscando o passado e dando passagem para que o futuro tenha um vislumbre de como foi o presente.

Ah, eu risco com lápis. E não com caneta.


Te amo.

Saudade!